Vistoria na Fábrica de Chopp Potiguar em Brasília-DF

Realizamos a vistoria e laudo pericial nos sistemas de instalações elétricas da Fábrica de Chopp Potiguar em Brasília-DF. De acordo com a NR 10, em todas as intervenções em instalações elétricas devem ser adotadas medidas preventivas de controle do risco elétrico e de outros riscos adicionais, mediante técnicas de análise de risco, de forma a garantir a segurança e a saúde no trabalho.


Para a elaboração do laudo tomamos como base a Norma Brasileira para Perícias de Engenharia na Construção Civil – NBR 13752. De acordo com esta norma, a manutenção se trata do ato de manter um bem no estado em que foi recebido, com reformas preventivas ou corretivas de sua deterioração natural.


Já falamos muito sobre manutenção e prevenção por aqui, também já mencionamos a necessidade de manutenções periódicas. Definimos a manutenção preventiva como aquela que deve ser feita antes que qualquer sinistro aconteça, e em relação à manutenção preventiva de instalações elétricas, esta serve para evitar curtos circuitos e interrupção no funcionamento dos equipamentos. Em locais de alto consumo e que exijam muita produtividade, como é o caso da Fábrica Potiguar, uma falha elétrica pode significar perda de receitas significativas.





Para saber mais acesse www.rrarquiteturaereforma.com.br


#engenhariacivil #manutenção #prevenção #potiguar #brasília

Posts Em Destaque