Saiba mais sobre alguns tipos de lâmpadas

Atualmente o mercado fornece uma variedade de modelos e tipos de lâmpadas. A arquitetura de interiores vem tirando partido dessa diversidade e é possível transformar completamente um ambiente com um bom projeto de iluminação.


Lâmpada Incandescente

São as lâmpadas mais antigas e possuem a cor mais amarelada e possui um filamento, isto é, um fio de metal por onde passa a corrente elétrica. Esse metal é aquecido e se torna incandescente, produzindo luz. Este foi o primeiro tipo de lâmpada inventado e atualmente é o modelo mais barato. No entanto, duram menos tempo que as outras e são pouco eficientes. Grande parte da energia elétrica se perde em forma de calor. Isso, além de desperdiçar energia, faz com que as lâmpadas incandescentes se aqueçam muito durante o uso, reduzindo sua durabilidade.


Lâmpada Fluorescente

As fluorescentes estão entre os tipos de lâmpadas mais econômicas, pois não geram calor e têm vida útil maior que as incandescentes. São encontradas em vários formatos como tubo, compacta, entre outros. Elas não podem ser descartadas no lixo comum, pois os gases em seu interior são poluentes.


Lâmpadas Halógenas

São um tipo de lâmpada incandescente, mas com algumas características próprias. Elas têm melhor eficiência que as incandescentes comuns, mas ainda não são tão eficientes quanto as fluorescentes. Elas também têm uma cor mais viva e maior vida útil que as incandescentes comuns.


Lâmpadas LED

Diferente das lâmpadas comuns, as lâmpadas LED não possuem filamento, o que faz com que elas durem mais por não produzirem tanto calor quanto as lâmpadas que usam estes filamentos. Por dentro dessa lâmpada existe uma fita de LED que produz luz quando por ela é percorrido energia elétrica.





Para saber mais acesse www.rrarquiteturaereforma.com.br


#engenhariacivil #arquitetura #projeto #designdeinteriores #iluminação

Posts Em Destaque