Patologias da Construção

São doenças que acometem as matérias-primas da estrutura das construções. Da mesma forma como ocorre conosco, as patologias podem se manifestar por uma série de razões. Do armazenamento inadequado e falta de atenção, até questões que envolvem o não cumprimento de leis e normas.


Manchas: A mancha característica de umidade pode surgir pela chuva e encontrar falhas de impermeabilização/estanqueidade; ou pode surgir pelo mecanismo de capilaridade a partir da fundação; pode surgir também por vazamento nas instalações hidráulicas; entre outras possibilidades.


Infiltração: Consiste em estragos causados por água e umidade em excesso. Em geral, é uma patologia que pode ser evitada com medidas básicas de impermeabilização. Lembrando que existem impermeabilizantes adequados para cada espaço e essa é uma classificação que deve ser respeitada.


Rachaduras: Mais graves que as fissuras e trincas, as rachaduras são facilmente identificadas – uma vez que ultrapassam o diâmetro de um milímetro. Costumam aparecer devido a micro movimentos de acomodação da edificação sobre o solo. Quando surgem em lajes, marquises, pilares e vigas, merecem atenção especial, pois comprometem a sustentação das construções.







#patologiasdaconstrução #manchas #infiltração #rachaduras #construção


Para saber mais acesse https://www.rrarquiteturaereforma.com.br/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square